Estilo de Decoração: qual combina mais com você?


Se tem algo que vejo muito, é que muitas pessoas não sabem descrever ou dizer exatamente qual é o seu estilo ou gosto para decoração. As vezes porque não sabe como explicar, ou dizer qual é o nome correto da definição do estilo favorito.
Então criei esse poste para sanar algumas dúvidas, seja para ajudar na hora da decoração, para contratar um profissional ou apenas para explicar o vendedor da loja de móveis qual é o estilo do móvel que você está procurando.

Minimalismo:


O minimalismo vem desde a década de 1960, e surgiu como um movimento artístico. Que sua principal característica é: menos é mais. Tendo o sinônimo de elegância e sofisticação, o espaço minimalista precisa ter o uso da praticidade e funcionalidade do espaço. Então a dica para quem quer esse tipo de decoração é usar poucos objetos decorativos e mobiliários, mas que destaquem os espaços vazios e que apresentem um design sofisticado.
As cores ideais são: Preto, off white e nude.

Rústico:


O estilo rústico se baseia em ambientes mais simples com móveis, decoração e acabamentos mais naturais, remetendo sempre a fazenda ou a um sítio. Para caracterizar um ambiente nesse estilo, usa-se tons marrons, palhas, couros, ferro, madeira de demolição, folhagens, pedras ou tijolos sem acabamento.

Happy Chic:


Essa decoração é ideal para quem quer colocar sua cor favorita na decoração, ou que goste de ambientes coloridos, estampas e texturas diferentes. A regra geral para o estilo happy chic é deixar o ambiente alegre e elegante, como o próprio nome diz. Não importa quantos móveis terá no ambiente, nem as cores, o importante é que elas casem uma com outra e que deixem o ambiente convidável.

Vintage


O estilo vintage é um estilo que nunca sai de moda. O móveis com esse estilo são torneados, robustos e bem desenhados, a maioria até mesmo entalhada a mão. Vintage é um estilo para quem gosta de peças com detalhes e elegante. Geralmente é um estilo que se usa tons neutros, mas para quem gosta de ambientes mais alegres pode usar peças coloridas.

Clássico


O estilo clássico é inspirado na realeza, e na mesma decoração de castelos. É uma decoração é para quem gosta de ambientes com muitos detalhes o qual fazem o espaço ficar elegante. Nesse estilo usa-se muito as cores dourado, neutro com sóbrio, tecidos aveludados, móveis com capitonê, molduras de gesso e lustres.

Moderno


As características de um ambiente Moderno, são o uso de linha reta, materiais requintados, móveis de boa qualidade e todos alinhados.
Um ambiente moderno precisa ter o cuidado de não ter móveis de mais em um único lugar. As cores usada para esse tipo de decoração são claras e neutras, e para colorir o ambiente, só se usam cores chamativas em objetos decorativos, como almofadas, adornos e tapetes.

Contemporânea


O estilo contemporâneo permite utilizar todos os gosto em uma só decoração. Podendo usar uma poltrona clássica, com um sofá de linhas retas junto com um rack retrô. Nesse estilo é usado laca, madeira, vidros, metais, diversas formas e cores, assim mesclando todos os conceitos. Essa decoração é ideal para quem gosta de espaços elegantes, sofisticados e que tenha gostos diversificados, tornando assim, a o estilo contemporâneo mais livre na hora da escolha.

Espero agora poder ter ajudado os leitores desse post a descobrir seu gosto para decoração, ou até mesmo ajudar um pouco na hora de decorar sua casa. Se tiverem qualquer dúvida podem perguntar nos comentários abaixo ou apenas contar para nós qual é seu estilo preferido.

Ps: O meu com certeza é o contemporâneo.

Caso esse ou outro post tenha inspirado vocês a decorar algum espaço na sua casa, mande por email que irei selecionar os melhores para postar aqui.
Email: brendaborgesinteriores@hotmail.com

Comentários

  1. Obrigada pela tua visita :) Eu gosto de artesanato em geral, mas sobretudo croché sem dúvida.
    Este teu blog é bastante interessante.
    O tema de decoração que mais se adapta a mim é vintage ou clássico com toques de rústico. Já o tema moderno é um tema não-não para mim.

    ResponderExcluir
  2. Olá Brenda,
    Está ótimo seu post, muito interessante! Fico entre o Clássico e Contemporâneo.
    Beijos, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou "bipolar", pois adoro todos os estilos de decoração kkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Branda!
    Prazer em conhecê-la e sempre bem-vinda!
    Adorei a postagem, pois de uma maneira simples e muito objetiva, já temos ideia do que mais agrada. O meu estilo é o rústico, me sinto tão confortável com madeira e pedras dentro de casa, E adoro as cores e penso que a iluminação é uma das belezas deste estilo.
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  5. Adoro todos que honestamente nem sei com qual mais me identifico !
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas